Ciclone no Sul do Brasil traz chuva e queda de temperaturas para região
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com


Ciclone no Sul do Brasil traz chuva e queda de temperaturas para região

Ciclone no Sul do Brasil traz chuva e queda de temperaturas para região

Frente fria deve se aproximar da região a partir da quinta-feira (9). Tendência é de que temperatura máxima possa cair em até 5 ºC.

Um ciclone extratropical, que passará pelo Sul do Brasil, deve avançar pela região Sudeste e trazer mudanças no tempo em cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes nesta semana.

Ciclone extratropical é um sistema de baixa pressão atmosférica que se forma fora das regiões tropicais, impulsionado pelo contraste entre massas de ar quente e fria.

Segundo o climatologista Lizandro Gemiacki, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que o sistema intensifique as chuvas e os ventos e cause instabilidade, principalmente a partir da quinta-feira.

“Esse ciclone se afasta para o oceano, mas a frente fria associada a ele avança rapidamente, principalmente a partir de quinta-feira, e deve causar rajadas de vento, pancadas de chuva, principalmente entre quinta e sexta-feira”, explicou.

continua depois da publicidade



Ainda segundo ele, estimativa é de que as temperaturas máximas possam cair até 5 ºC na região, não passando dos 25 ºC em Juiz de Fora.

Confira a previsão para Leopoldina nos próximos dias:

ClimaTempo/Reprodução

*Com G1 Zona da Mata

Leia também

continua depois da publicidade




Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região





📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

 

A cópia de conteúdo não é permitida