Chuvas intensas elevam níveis dos rios Muriaé e Preto, e bairros ribeirinhos entram em estado de atenção.
A Defesa Civil de Muriaé disparou nesta terça-feira, 3 de fevereiro, um “alerta servero” de chuvas intensas em Muriaé. Há risco de inundação em áreas ribeirinhas do Rio Muriaé e Rio Preto. Várias ruas já estão sendo atingidas pelas águas que chegaram da cidade de Miraí, onde ocorreram fortes chuvas nas ultimas 24 horas.
Alerta é para os moradores dos bairros Santana, Franco Suíço, José Cirilo, Napoleão, Dornelas, Barra e Encoberta para grande possibilidade de cheia do Rio Muriaé ao longo da tarde e noite desta terça-feira.
A Secretaria de Desenvolvimento Social, desde a manhã desta terça-feira (3), já iniciou os trabalhos, comunicando toda a comunidade ribeirinha sobre a possibilidade de enchente. Neste momento, a equipe está no Bairro Santana, já que o Rio Muriaé saiu da calha e o objetivo da assistência social é oferecer proteção social às famílias ribeirinhas.
Neste momento não existe nenhuma família desabrigada, já que esta população já tem uma organização, e neste momento eles já estão levantando móveis.
*Com Rádio Muriaé

















