Cabine foi destruída no tombamento ocorrido próximo ao distrito de Boa Família


Um grave acidente envolvendo um caminhão carregado de placas de granito interditou a rodovia Miraí-Muriaé na manhã desta sexta-feira, 8 de maio. O tombamento aconteceu pouco antes das 7h, cerca de 1 quilômetro antes do distrito de Boa Família.
De acordo com as informações divulgadas pelo Site Silvan Alves, o caminhão seguia de Cachoeiro de Itapemirim/ES com destino à região de Visconde do Rio Branco e Ubá quando tombou em uma curva da estrada. Com o impacto, a carga ficou espalhada pela pista, provocando a interdição total da via nos dois sentidos.
O motorista ficou preso debaixo da cabine, que foi completamente destruída. O resgate mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU de Muriaé e Miraí, além da Polícia Militar, populares e motoristas que passavam pelo local.
Segundo relatos, enquanto o Corpo de Bombeiros atendia outra ocorrência e ainda não havia chegado ao local, os profissionais do SAMU mantiveram a vítima medicada e consciente durante todo o atendimento inicial. Populares também ajudaram nos primeiros socorros, inclusive caminhoneiros que trafegavam pela rodovia.
Após horas de trabalho e com o apoio decisivo de uma retroescavadeira utilizada na operação, o motorista foi retirado das ferragens consciente e conversando com as equipes de resgate. Em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital São Paulo, em Muriaé.
A estrada Muriaé-Miraí é conhecida pelo alto índice de acidentes graves. Motoristas relatam que a via é estreita, possui curvas perigosas e não conta com acostamento em vários trechos, fatores que aumentam os riscos para quem trafega pela região.
*Com Site do Marcelo Lopes e fotos de Silvan Alves
















