(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Variante de Manaus do novo coronavírus é identificada em Leopoldina

Variante de Manaus do novo coronavírus é identificada em Leopoldina

A variante do novo coronavírus de Manaus foi identificada em Leopoldina. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta quinta-feira, 17 de junho.

Por se tratar de uma cepa com alto índice de transmissibilidade, a SMS de Leopoldina pede à população que respeite as restrições adotadas no município e reforce as medidas de prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde, como utilização de máscara, uso do álcool em gel para higienização das mãos, além de evitar aglomeração.

Continua Depois da Publicidade


A identificação da P.1 entre pacientes mineiros já havia sido informada pela secretaria no início de março. Além da variante de Manaus, também já foram detectadas em Minas 16 amostras confirmadas da variante originária do Reino Unido, a B.1.1.7.

As duas mutações são consideradas Variantes de Atenção (VOC) no Brasil por provocarem alterações relevantes nos quadros clínicos e serem potencialmente mais graves.

Nesta quarta-feira (16), o município chegou a 119 mortos pela covid-19 desde o início da pandemia. A ocupação dos leitos destinados ao tratamento de pessoas com suspeita ou confirmação do coronavírus na Casa de Caridade Leopoldinense segue com 41 pacientes internados. Também nesta terça, entrou em vigor um novo decreto municipal com medidas de enfrentamento à Covid-19.

Continua Depois da Publicidade

Fonte: Jornal O Vigilante Online, com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina

Leia também:

O Vigilante Online