Assaltantes invadiram a residência, agrediram também a esposa e fugiram levando o prefeito e seu veículo durante a madrugada.
O prefeito de Itamarati de Minas, Césio Ladeira, foi vítima de um roubo violento na madrugada desta quarta-feira, 30 de setembro. Criminosos invadiram sua residência e também agrediram a mulher dele, que, apesar da violência sofrida, passa bem.
O prefeito foi levado pelos assaltantes juntamente com seu veículo. Horas depois, Césio foi encontrado com ferimentos em uma área rural da região.
A informação foi confirmada ao Site do Marcelo Lopes, parceiro do jornal O Vigilante Online na região, pelo tenente Vinícius Marinato, comandante da 146ª Companhia da Polícia Militar, em Cataguases.
Segundo o oficial, existe a possibilidade de que o ataque tenha sido cometido pela mesma quadrilha responsável por outros roubos registrados recentemente na região. A eventual ligação entre os crimes ainda deverá ser apurada pelas forças de segurança.
O caso aumenta a preocupação com uma sequência de assaltos violentos a residências, muitos deles em áreas rurais.
Em maio, cinco homens armados e encapuzados invadiram uma propriedade rural em Miraí e renderam o empresário e ex-prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre, Claudiomir Vieira. As vítimas sofreram ameaças e agressões durante o crime.
Em agosto, a família do ex-prefeito de Piraúba Adriano Gravina também foi feita refém durante um assalto ocorrido de madrugada na zona rural daquele município.
E, no início de setembro, três criminosos invadiram a residência do vice-prefeito de Maripá de Minas, José Geraldo Costa da Silva, o Geraldinho, e renderam ele e a esposa.
A Polícia Militar segue trabalhando no caso ocorrido em Itamarati de Minas. Novas informações deverão esclarecer as circunstâncias do roubo e se os autores realmente fazem parte de um grupo que vem atuando na região.
*Com Site do Marcelo Lopes















