Aumento no número de bicicletas elétricas tem ampliado ações de fiscalização
A Guarda Civil Municipal de Leopoldina intensificou a fiscalização de bicicletas elétricas no município e já registrou 23 autuações entre os dias 4 e 19 de maio deste ano. Os dados foram divulgados pela corporação em um balanço sobre a produtividade das ações de trânsito realizadas na cidade.
Segundo o Comandante da GCM de Leopoldina, Coronel Yamaguchi, a média registrada foi de aproximadamente 1,5 autuação por dia durante o período analisado.
A fiscalização faz parte das medidas de adequação às novas regras que regulamentam a circulação de bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual no país.
No geral, entre as principais irregularidades observadas estão circulação em locais proibidos, ausência de equipamentos obrigatórios e condução em desacordo com as normas de segurança e trânsito.
Nos últimos meses, o aumento no número de bicicletas elétricas circulando pelas ruas de Leopoldina tem gerado debates sobre segurança, fiscalização e conscientização dos usuários.
Leia também: Novas regras para ciclomotores já estão em vigor
Conforme a GCM. a atuação busca orientar os condutores e garantir mais segurança tanto para motoristas quanto para pedestres.
PODV
Leia também
Guarda Municipal esclarece dúvidas sobre poder de polícia e atuação na segurança pública de Leopoldina
▶️ Ouvir matéria Segundo a GCM, atuação preventiva, policiamento comunitário e encaminhamento de flagrantes possuem respaldo legal A Guarda Civil Municipal de Leopoldina divulgou um vídeo nas redes sociais para esclarecer dúvidas da população sobre a atuação da corporação, especialmente…















