Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com


Operação da Polícia Federal contra abuso infantil cumpre mandados em cidades da região

Operação da Polícia Federal contra abuso infantil cumpre mandados em cidades da região

Equipamentos eletrônicos foram apreendidos durante mandados de busca

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta terça-feira (28), dois mandados de busca e apreensão em Visconde do Rio Branco e Eugenópolis, na Zona da Mata, durante a operação nacional ‘Proteção Integral IV’, realizada em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, com o objetivo de identificar e prender autores de crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Segundo a PF, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, como celulares, notebooks, tablets e mídias. Ninguém foi preso na região.

Ao todo, até a última atualização desta reportagem, 37 pessoas foram presas em flagrante no Brasil, cinco vítimas foram resgatadas e oito prisões preventivas foram cumpridas.

Ação combate crimes transnacionais

A ação também integra um esforço internacional coordenado chamado ‘Operação Internacional Aliados pela Infância VI’, voltado ao combate de crimes transnacionais que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

continua depois da publicidade



Crimes transnacionais são atividades ilícitas planejadas ou executadas através de fronteiras nacionais, envolvendo grupos organizados para obtenção de lucro. Incluem tráfico de drogas, pessoas e armas, lavagem de dinheiro e cibercrimes e representam um desafio à segurança interna de países como o Brasil.

Participaram da operação os seguintes países: Argentina, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Espanha, França, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.

Ainda segundo a PF, a mobilização reforça, no contexto da campanha ‘Maio Laranja’, o compromisso com a prevenção e a repressão aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A operação envolveu 503 policiais federais e 243 policiais civis de diferentes estados.

*Com G1 Zona da Mata

Leia também

continua depois da publicidade




Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região





📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

 

A cópia de conteúdo não é permitida