Uma jovem de aproximadamente 20 anos de idade desapareceu após se afogar na tarde deste sábado, 14 de fevereiro, na Cachoeira do Dedé, em Astolfo Dutra. A vítima teria escorregado em uma pedra às margens do curso d’água, caído no leito do rio e submergido logo em seguida, não sendo mais vista.
De acordo com as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu enquanto a jovem estava próxima às pedras que cercam a queda d’água. O local é bastante frequentado, principalmente nesta época do ano, quando o calor intenso atrai moradores e visitantes em busca de lazer.
As buscas tiveram início ainda na tarde de sábado e foram retomadas ao amanhecer deste domingo, 15, por equipes do Corpo de Bombeiros Militar, que seguem empenhadas na tentativa de localizar a vítima, que não teve sua identidade revelada.
Novas informações deverão ser divulgadas assim que confirmadas pelas autoridades.
Com as altas temperaturas do verão e o aumento no volume das águas devido às chuvas, é fundamental redobrar a atenção em rios e cachoeiras. Pedras escorregadias, correntezas e variações repentinas de profundidade representam riscos reais. Evitar áreas desconhecidas, não entrar na água sozinho e respeitar os próprios limites são atitudes que podem salvar vidas.
*Com Site do Marcelo Lopes















