Prisão ocorreu durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Federal.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Federal (PF), por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Juiz de Fora (Ficco/JF), prendeu na terça-feira, 10 de fevereiro, no município de São Bernardo do Campo, em São Paulo, um homem de 38 anos, foragido da Justiça.
A ação foi realizada no âmbito da Ficco/JF, em parceria com a Delegacia Regional em Ubá, e contou com apoio operacional do Grupo de Capturas (GCAP) da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo.
O investigado, que exercia a atividade de pastor, estava foragido desde junho de 2024 e possuía mandado de prisão preventiva em aberto decorrente de uma investigação de abuso e exploração sexual de duas adolescentes em Ubá.
Prisão
A captura foi possível após trabalho integrado de inteligência, troca de informações e levantamentos para localização do foragido, reforçando a importância da atuação conjunta no cumprimento de decisões judiciais e no enfrentamento a crimes graves, especialmente aqueles praticados contra crianças e adolescentes.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam.
Ficco
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) é uma estrutura de atuação conjunta voltada ao enfrentamento descentralizado de organizações criminosas, reunindo, em Minas Gerais, as Polícias Federal, Civil, Militar, e a Penal, além da Secretaria Nacional de Políticas Penais.
*Com Site do Marcelo Lopes













