Motorista confessou ter instalado placa adulterada há cinco meses para passar de forma isenta pela praça de pedágio em Pirapetinga e havia esquecido de retirá-la. Veículo foi apreendido.

Um homem de 49 anos foi detido na segunda-feira, 8 de fevereiro, durante uma operação conjunta realizada na MGC-393, no km 18, em Estrela Dalva, por adulteração de sinais de identificação veicular, prática conhecida como clonagem de placa.
A ação contou com a participação do 2º Grupo da Polícia Militar Rodoviária de Além Paraíba, da 52ª Companhia da PM/68º BPM e do Destacamento de Estrela Dalva. As equipes receberam informações da praça de pedágio da CRP, em Pirapetinga, de que um veículo VW Virtus estaria passando frequentemente pelo local com placas diferentes na parte dianteira e traseira.
Após análise das imagens do circuito de câmeras, foi iniciado intenso rastreamento ao longo da rodovia. O veículo foi localizado estacionado no município de Estrela Dalva. Durante a fiscalização, os militares constataram que a placa dianteira estava adulterada.
Os policiais identificaram e localizaram o proprietário do veículo em sua residência. Durante entrevista, o homem afirmou que adquiriu, há cerca de cinco meses, a placa com os caracteres RVN3D73 para colocá-la sobre a original, com o objetivo de evitar o pagamento do pedágio em Pirapetinga. Segundo ele, nesta data teria se esquecido de retirar a placa adulterada.
Em consulta aos sistemas informatizados, foi verificado que a placa RVN3D73 pertence a um veículo Fiat Pulse Drive AT, de cor prata, ano/modelo 2022/2023, registrado em Pirapetinga/MG.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Leopoldina para as providências legais cabíveis.


















