Jessika Bartoli soma pódios em grandes eventos internacionais e fecha o ano entre as principais faixas-pretas do circuito No-Gi da IBJJF.


A atleta brasileira Jessika Bartoli Almeida, de Leopoldina, fechou a temporada 2024/2025 entre as maiores referências do jiu-jitsu mundial. A faixa-preta terminou o ano na segunda colocação do ranking mundial No-Gi da IBJJF na categoria Master 1.
A reta final da temporada levou Jessika ao principal palco do jiu-jítsu No-Gi mundial. Em Las Vegas (EUA), no Campeonato Mundial, a brasileira conquistou o terceiro lugar na categoria e na Open Class.
Ao longo do ano, Jessika construiu uma campanha sólida e consistente. Foi vice-campeã em sua divisão e campeã no absoluto do American National, além de vice-campeã em sua categoria e terceira colocada no absoluto no Pan No-Gi.
“Foi um ano muito intenso de treinos e competições. Terminamos a temporada de kimono e já iniciamos a No-Gi sem descanso. Apesar disso, foi um ano extremamente produtivo e de muito aprendizado. Consegui chegar bem em todas as competições que participei”, avalia Jessika.
A atleta agora retorna ao Brasil para um breve período de descanso antes de iniciar um novo ciclo. Em janeiro, ela retoma os treinos visando a temporada de kimono, com Opens da IBJJF já em fevereiro e o Pan-Americano, marcado para o fim de março, na Flórida.
Leia também: Atleta leopoldinense conquista vice-campeonato no Pan No-Gi de Jiu-Jitsu em Nova York
*Com Rotas Comunicação

















