PM intercepta suspeito de roubo armado e ocorrência termina com disparos e prisão em Recreio
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

PM intercepta suspeito de roubo armado e ocorrência termina com disparos e prisão em Recreio

PM intercepta suspeito de roubo armado e ocorrência termina com disparos e prisão em Recreio

Uma operação da Polícia Militar em Recreio resultou na prisão de um homem de 27 anos, na tarde deste domingo (14), após uma sequência de crimes envolvendo roubo, ameaça e tentativa de agressão contra policiais. A ocorrência foi registrada na Rua Conceição, no bairro Grotinha, em Recreio.

Conforme apurado pelo jornal O Vigilante Online, a PM foi acionada por uma das vítimas, um homem de 36 anos, que relatou ter sido ameaçado pelo suspeito, que estaria armado com uma barra de ferro e uma faca. A motivação, de acordo com o chamado, seria o fato de a vítima supostamente tê-lo identificado como autor de um roubo ocorrido mais cedo.

Logo depois, os militares fizeram contato com a vítima do assalto, um idoso de 83 anos, que contou ter sido surpreendido em sua casa pelo autor, que entrou no imóvel sem autorização, portando duas facas. Sob ameaça, exigiu dinheiro e levou mais de R$ 2 mil antes de fugir. O idoso ainda sofreu escoriações no braço após ser empurrado.

continua depois da publicidade



A PM iniciou buscas e encontrou o indivíduo nas proximidades do Mercado BH. Ao perceber a aproximação policial, ele fugiu, pulou muros e correu para uma área de pasto, desobedecendo diversas ordens de parada.

Durante o acompanhamento, já dentro de uma área de mata, o homem sacou uma faca e avançou contra um policial militar, que deu repetidas ordens para que ele largasse a arma. Diante da agressão iminente, o PM efetuou três disparos para conter o homem, atingindo-o na perna e na região da nádega. Mesmo ferido, ele ainda tentou fugir, mas caiu logo em seguida, sendo imobilizado e algemado.

Ele foi socorrido inicialmente para o Hospital São Sebastião, em Recreio, e depois transferido para a Casa de Caridade Leopoldinense, onde permaneceu internado sob escolta policial.

A faca utilizada pelo autor foi apreendida e reconhecida por uma das vítimas como a mesma empregada no roubo. O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para as demais providências.

O jornal apurou ainda que o homem estava sob medidas cautelares, incluindo monitoramento eletrônico. O sistema apontou que a tornozeleira havia sido desconectada no horário aproximado do roubo, sugerindo tentativa de rompimento.

continua depois da publicidade



Leia também

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram






 

A cópia de conteúdo não é permitida