Policial quase é incendiado durante ocorrência de violência doméstica em Juiz de Fora
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Policial quase é incendiado durante ocorrência de violência doméstica em Juiz de Fora

Policial quase é incendiado durante ocorrência de violência doméstica em Juiz de Fora

Indivíduo lançou líquido inflamável contra o militar e ateou fogo na residência durante intervenção da PM.

Uma ocorrência de violência doméstica registrada na tarde de domingo, 23 de novembro, por pouco não terminou em tragédia no bairro Bom Pastor. Durante atendimento da Polícia Militar, um dos agentes correu sério risco de ser incendiado após o autor atear fogo na residência, mesmo com a presença dos militares no local.

Segundo o registro policial, os militares foram acionados para atender uma denúncia e, ao chegarem à residência na Rua Renato Dias, encontraram o suspeito extremamente alterado, portando uma faca, um galão com líquido inflamável e um isqueiro. Em tom ameaçador, ele afirmava que colocaria fogo na casa e mataria os policiais.

continua depois da publicidade



Diante da gravidade da situação, os militares iniciaram a verbalização, porém o homem não acatou as ordens. Foi necessário o uso da pistola de emissão de impulsos elétricos, que chegou a atingir o autor na região do peito. Mesmo assim, ele continuou investindo contra os policiais e arremessou o líquido inflamável em direção a um dos militares, colocando-o em risco iminente de ser incendiado.

Em uma tentativa desesperada de evitar o pior, outro policial entrou em luta corporal com o agressor para impedir que o isqueiro fosse acionado. Ainda assim, o suspeito conseguiu provocar o incêndio na residência, ampliando ainda mais a gravidade da ocorrência.

O Corpo de Bombeiros Militar foi imediatamente acionado e conseguiu controlar as chamas, evitando que o fogo se alastrasse. O autor acabou sendo imobilizado e preso em flagrante. Durante a ação, os policiais precisaram de atendimento médico devido à inalação de fumaça e ferimentos superficiais.

No local, os militares encontraram ainda sete pedras de substância semelhante ao crack junto ao suspeito. Parte do equipamento policial utilizado na tentativa de contenção foi destruído pelo fogo.

continua depois da publicidade



O caso evidencia o alto risco enfrentado diariamente pelos profissionais de segurança pública, que se deparam com situações extremas e imprevisíveis, muitas vezes colocando a própria vida em risco para proteger terceiros e garantir a ordem. O autor foi encaminhado à autoridade policial para as providências cabíveis.

Leia também

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram






 

A cópia de conteúdo não é permitida