O Conselho Diretor da Fundação Cristiano Varella aprovou oficialmente a instalação de um serviço oncológico em Cataguases. A notícia, considerada um avanço histórico para a saúde do município, foi divulgada com entusiasmo na tarde desta sexta-feira, 7 de novembro, pelo prefeito José Henriques.
“Será uma extensão da Fundação na prestação de serviço oncológico. Trabalho que a gente já vem desenvolvendo desde o início da nossa gestão. Inclusive, fizemos diversas outras tentativas até que agora, finalmente, com o apoio do deputado Grego e o empenho do secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, obtivemos êxito”, comemorou o prefeito.
Segundo José Henriques, o novo serviço vai funcionar no oitavo andar do Hospital de Cataguases, que receberá investimentos estimados em R$ 3 milhões para adequações estruturais e implantação do setor. Os recursos estão sendo pleiteados junto ao governo federal, por meio de programas específicos, mas o prefeito não descarta o uso de verbas municipais para acelerar o início das obras.
A chegada do serviço oncológico representa um marco para Cataguases e toda a microrregião, que há anos dependem de deslocamentos a outras cidades para o tratamento de câncer. A iniciativa deve garantir mais conforto aos pacientes e suas famílias, além de ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde local.
“O mais difícil nós já fizemos, que foi trazer de volta este importante serviço para nossa cidade. Agora vamos trabalhar pela obtenção dos recursos, que também chegarão em breve”, previu o prefeito.
Jornal O Vigilante Online com Site do Marcelo Lopes
















