Defesa Civil e Assistência Social seguem atuando nas áreas atingidas; duas famílias permanecem abrigadas no ginásio municipal.


A Prefeitura de Leopoldina divulgou, na noite desta quinta-feira (6), um novo balanço sobre os estragos provocados pelo temporal com granizo e ventos fortes que atingiu o município na última terça-feira (4).
De acordo com os levantamentos realizados pela Defesa Civil Municipal e pela Secretaria de Assistência Social, 193 residências foram destelhadas e 11 imóveis estão em situação de risco. O bairro Cidade Alta foi o mais afetado, concentrando mais de 100 casas danificadas.
Segundo a Assistência Social, 31 famílias estão abrigadas temporariamente em casas de parentes ou amigos, enquanto duas famílias permanecem acolhidas no abrigo municipal, instalado no Complexo Poliesportivo, onde recebem alimentos, roupas, colchões e kits de higiene.
As equipes da Defesa Civil e da Assistência Social seguem atuando intensivamente nas regiões atingidas, com vistorias técnicas, visitas domiciliares e cadastro das famílias afetadas, garantindo orientações e encaminhamentos rápidos para as demandas mais urgentes.
A Prefeitura destacou que permanece mobilizada e empenhada em prestar todo o suporte necessário à população atingida, com ações integradas entre as secretarias municipais.
“Estamos trabalhando de forma firme, responsável e coordenada para minimizar os impactos do temporal e restabelecer a normalidade no município”, informou a administração em nota oficial.
De acordo com a prefeitura, diversas vias foram liberadas para o tráfego de veículos nesta quinta-feira (6). As vias já liberadas são: Rua Doutor Oswaldo Vieira, no Bairro Catedral; Rua José Edson Lorenzeto, no Bairro Tomé Nogueira; Rua Newton Barbosa, no Bairro Pedro Brito; Rua Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Quinta Residência; Rua José Policiano da Silva, no Bairro Popular; e Rua Sidney Francisco, no Jardim dos Bandeirantes.


Em caso de emergência:
Defesa Civil: (32) 98887-5654
Corpo de Bombeiros: 193
Leia também:
• Tempestade com granizo e ventos fortes causa destelhamentos em Leopoldina
• Prefeitura de Leopoldina atua para minimizar danos causados pela forte chuva
• Duas famílias ficam desabrigadas após tempestade com granizo em Leopoldina
• Prefeitura de Leopoldina decreta Situação de Emergência
• Energisa informa que já restabeleceu energia para 85% dos clientes afetados pelo temporal
• Família vive drama após casa ser alagada por problema em bueiros
• Prefeitura inicia campanha de arrecadação para famílias afetadas pelo temporal
Jornal O Vigilante Online com Prefeitura de Leopoldina
















