Em poucos minutos o galpão principal foi consumido pelas chamas.


Um incêndio de grandes proporções atingiu, por volta do meio-dia desta quarta-feira, 5 de novembro, uma fábrica de móveis localizada no bairro Mangueira Rural, em Ubá. O fogo mobilizou um amplo aparato do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, além de equipes de apoio de diversos órgãos municipais e estaduais.
Segundo informações iniciais prestadas pelo Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início no setor de produção de blocos de espuma. Uma reação interna no material teria provocado o incêndio, que se espalhou rapidamente devido à presença de produtos altamente inflamáveis — como espumas, solventes e líquidos químicos. Em poucos minutos, o galpão principal teve a estrutura totalmente comprometida.
Durante o combate, os bombeiros enfrentaram múltiplas explosões de tambores com líquidos inflamáveis e grande liberação de gases tóxicos, o que dificultou as operações. Mais de dez caminhões-pipa foram utilizados para conter as chamas e impedir que o fogo atingisse empresas vizinhas.
Militares e funcionários apresentaram sintomas de intoxicação por fumaça e exaustão térmica. As vítimas receberam atendimento no local por equipes do SAMU. Felizmente, não houve registro de mortes.
No final da tarde, o incêndio já estava controlado, restando apenas pequenos focos sendo monitorados. O trabalho das equipes segue na fase de rescaldo e resfriamento para evitar reignições.
A operação contou com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, CEMIG e diversos setores da Prefeitura de Ubá.
Jornal O Vigilante Online com Site do Marcelo Lopes e Corpo de Bombeiros

















