O paciente que estava na ambulância foi socorrido em estado grave. Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital São Paulo.


Uma pessoa ficou gravemente ferida e outras quatro foram socorridas com ferimentos leves após um acidente entre uma ambulância e uma carreta com carga de café na BR-116, no distrito de Bom Jesus da Cachoeira, em Muriaé, na tarde desta quarta-feira (29).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a carreta com um contêiner de café tombou ao fazer uma curva, no km 716 da rodovia, invadiu a contramão e atingiu a ambulância – onde estavam as quatro vítimas.
A ambulância, da Prefeitura de Volta Grande, fazia a transferência de um paciente para o Hospital do Câncer de Muriaé. Ele foi socorrido em estado grave. Já o condutor, a enfermeira e a acompanhante tiveram ferimentos leves.
Em nota, a Prefeitura informou que enviou uma equipe ao local para prestar apoio necessário às vítimas, atendidas no Hospital São Paulo de Muriaé. “As autoridades estão acompanhando de perto toda a situação e informa que a Procuradoria Jurídica da Prefeitura já está adotando as medidas cabíveis para que os responsáveis pelo acidente sejam devidamente acionados”.
Conforme apurado pelo jornal, os servidores Davi Almeida (motorista da saúde) e Lucas Albino (coordenador de transporte) foram até o local e prestaram apoio aos feridos.

O motorista da carreta também precisou ser encaminhado para atendimento hospitalar com ferimentos leves. Todas as vítimas foram levadas pelo Samu e por ambulâncias da concessionária EcoRioMinas para o Hospital São Paulo, em Muriaé.
A faixa norte e o canteiro lateral precisaram ser interditados. Até por volta das 15h, os veículos ainda não tinham sido removidos, mas o trânsito fluia pela terceira faixa.
Jornal O Vigilante Online com G1 Zona da Mata

















