Ação conjunta do Gaeco, Polícia Militar e outros órgãos apreendeu drogas, armas, veículos e celulares durante o cumprimento de mandados.

Quatorze pessoas suspeitas de ligação com o grupo criminoso Comando Vermelho (CV) foram presas durante a operação ‘Saracura’, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), pela Polícia Militar e outros órgãos de segurança, em Juiz de Fora e Bicas.
Segundo a PM, os suspeitos atuavam principalmente nos bairros Retiro e Jardim Esperança, em Juiz de Fora, e no Bairro Saracura, em Bicas, onde era feito o refino de drogas, incluindo pasta base de cocaína e maconha.
Entre os presos, cinco foram detidos em Bicas e seis em Juiz de Fora. Outros três já estavam acautelados no sistema prisional. Os crimes atribuídos aos suspeitos incluem tráfico de drogas, tortura e ameaça.
A ação, realizada nesta terça-feira (28), também cumpriu mandados de busca e apreensão, visando combater a interiorização do tráfico na região.
A ação mobilizou 150 policiais, 46 viaturas, helicóptero e cão farejador. Segundo o setor de inteligência da PM, a investigação durou cerca de um ano.
Além do Gaeco e da PM, também participaram da operação o Ministério Público, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Penal.
Balanço de apreensões
- 28 celulares;
- 6 veículos;
- 6 pen drives;
- 4 rádios comunicadores;
- 4 pássaros;
- 2 máquinas de cartão;
- Maconha;
- Cocaína;
- 2 notebooks;
- Dispositivos eletrônicos;
- Uma prensa hidráulica;
- 1 simulacro de arma de fogo;
- R$ 3.077;
- 1 arma de fogo.
Jornal O Vigilante Online com G1 Zona da Mata

















