O Projeto Som de Adores, do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, em Leopoldina, tem repercutido entre os alunos daquela instituição musical de ensino.
Realizado no Auditório Helenice da Cruz Machado Bella, o projeto dos professores de canto envolve alunos, professores e comunidade com o objetivo de levar ao ambiente escolar o estilo musical que os estudantes cantam em seu dia-a-dia em suas igrejas.
Na apresentação realizada no dia 23 de setembro, as apresentações contaram com música gospel envangélica e músicas católicas.
Iniciado em 2013 com as professoras Kátia Rejane e Maria Lígia, o evento contou com a participação do tecladista Anderson Brito, além dos professores Lidiane Machado, Luiz Preto, Taynara Morais, Bernardo Samuel, Samuel Domingues, Estefânia, Priscila Oliveira, Darlan Andrade, Davidson Bronzato, Ronaldo Oliveira, Tiago Cruz, Tiago Firmino, Antônio Jorge e Beatriz Lima.
Para a professora Kátia Rejane, o projeto é bem recebido pela comunidade escolar, pois é um incentivo ao aluno para cantar o que gosta, se conectando com Deus e trazendo a paz para cada um. “Nosso agradecimento aos músicos e funcionários do conservatório que nos auxiliam nesse evento, e à direção do CEM Lia Salgado, através da diretora Simone Seoldo e sua vice, Analucia Barbosa, que sempre nos apoia”, completou.
Confira fotos do evento:



















Jornal O Vigilante Online















