Atualização foi informada pela companhia no início da tarde.
No início da tarde desta quinta-feira, 25 de setembro, a Energisa informou que cerca de 70% dos clientes afetados pelo incêndio já estão com a energia restabelecida.
O incêndio atingiu a subestação de energia elétrica localizada na BR-120, em Leopoldina, por volta de 5h30 e causou falta de luz no município.
Técnicos da Energisa foram acionados e atuaram desde o início da manhã para realizar manobras remotas na rede elétrica e reduzir o número de clientes afetados, bem como realizar os reparos necessários na subestação. Duas equipes do Corpo de Bombeiros também foram mobilizadas. Não foram registrados feridos e a causa está sendo investigada.
De acordo com a Energisa, imediatamente as equipes foram acionadas e controlaram a situação. As equipes técnicas remanejaram a distribuição de energia por meio de outras fontes alimentadoras e mobilizaram todos os recursos necessários como equipes extras, subestação móvel e geradores para atendimento aos serviços essenciais. A companhia ressaltou que segue atuando de forma contínua até que o fornecimento esteja completamente normalizado.
Rodolfo Pinheiro, diretor técnico e comercial da Energisa Minas-Rio













