Evento, realizado na noite desta quinta-feira (28) na Stone House, marcou o encerramento da 45ª Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, este ano com o tema “Deficiência não se define: oportunidade transforma. Inclua nossa voz.”

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Leopoldina, promoveu na noite desta quinta-feira, 28 de agosto, o lançamento do livro “Relatos de Vidas Especiais” – Filhos Especiais, mães que lutam e oram por seus filhos. O evento foi realizado na Stone House, localizada à Rua José Peres, próximo ao Pórtico Norte de Leopoldina.
Grande público prestigiou a iniciativa, dentre familiares, usuários e colaboradores da APAE de Leopoldina.


Discursaram na ocasião os componentes da Mesa de Honra: os auto defensores Kauã da Silva Lima e Jéssica Silva Oliveira, Rosilene Oliveira Santiago – representante das mães, Ana Paula Pedroni – secretária municipal de Assistência Social, que representou o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz; Maria Izabel Simões de Mendonça – presidente da APAE Leopoldina, Maria Célia Morais de Oliveira (Celinha) – diretora da Escola e representante do Projeto Literário, o vice-presidente da Câmara Municipal – Gilmar Pimentel e o presidente da Academia Leopoldinense de Letras e Artes (ALLA) – Professor Luiz de Melo Sobrinho, revisor da obra literária.
Durante a cerimônia, exemplares do livro foram entregues pela Sra. Maria Célia Morais de Oliveira (Celinha), diretora da Escola e representante do Projeto Literário. Mães e pais que fizeram os relatos que fazem parte da obra literária, idealizada por Celinha, foram os primeiros a receberem os livros.
Também as autoridades presentes, funcionários da APAE, diretores da entidade, dentre outros convidados, foram presenteados com o livro.
A cerimônia foi encerrada com a apresentação do Coral da APAE e uma emocionante homenagem à Sra. Maria Célia (Celinha), que recebeu flores, entregues pela Sra. Marliane Dutra Pires Machado.
O lançamento do livro “Relatos de Vidas Especiais” marcou o encerramento 45ª Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que este ano teve como tema “Deficiência não se define: oportunidade transforma. Inclua nossa voz.”






Jornal O Vigilante Online










