Imóveis serão modernizados pela Energisa com tecnologias que reduzem o consumo de energia através da instalação de energia solar e a troca de lâmpadas convencionais por tecnologia LED.

A cidade de Leopoldina receberá mais um projeto de eficiência energética da Energisa, reforçando seu papel de destaque na região quando o assunto é sustentabilidade e segurança.
Dessa vez, dois imóveis da Polícia Militar no município serão modernizados com tecnologias que reduzem o consumo de energia e aumentam a segurança da população.
A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa Minas Rio, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e chega em comemoração aos 250 anos da Polícia Militar de Minas Gerais. O investimento total é de R$ 250 mil, beneficiando também os municípios de Cataguases, Itamarati, Além Paraíba e Astolfo Dutra.
O projeto já mostrou resultados positivos em Dona Euzébia, onde foram instalados 23 painéis solares, 32 luminárias de LED e um novo aparelho de ar-condicionado eficiente. Com isso, a economia na conta de luz é significativa e a emissão de gases poluentes cai — são mais de 3 toneladas de CO₂ a menos por ano, o que equivale ao plantio de 22 árvores.
Leia também: Posto da Polícia Militar Rodoviária de Dona Euzébia recebe projeto de eficiência energética da Energisa
Agora é a vez de Leopoldina receber essa transformação. A modernização da sede do 68º Batalhão da Polícia Militar e 37ª Cia PM inclui a instalação de energia solar e a troca de lâmpadas convencionais por tecnologia LED, reduzindo assim os custos com energia elétrica.
“A nova iluminação não só oferece mais sustentabilidade, mas proporcionará mais segurança, além de reduzir os gastos com iluminação pública. Essa economia permite que o Estado direcione esses recursos a outras demandas importantes da região”, destacou Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.
Mais do que uma simples troca de equipamentos, o projeto mostra como a tecnologia pode ser usada para fortalecer comunidades, promover cidadania e construir um futuro mais justo e sustentável.
Jornal O Vigilante Online com Energisa














