Corporação foi acionada após ambos se desentenderem na divisão do lucro do material furtado.

Um casal que vive em situação de rua foi preso pela Guarda Civil Municipal após furtar fios de cobre nesta quinta-feira, 14 de agosto, em Leopoldina. A ocorrência foi registrada depois dos dois se desentenderem na divisão do lucro do material furtado.
Conforme a GCM, durante patrulhamento preventivo na região do Bela Vista, os agentes foram acionados via Central 153 para verificar uma briga entre pessoas em situação de rua. No local, uma mulher relatou que seu companheiro, de 28 anos, havia furtado fios de cobre do espaço onde residiam.
Em buscas pelas imediações, na Rua Funchal Garcia, o indivíduo foi localizado sentado ao lado do material furtado. Ainda segundo a GCM, o homem afirmou que sua companheira também havia participado do crime, e que o desentendimento entre ambos ocorreu devido à divisão do lucro que seria obtido com a venda do cobre.
A equipe deslocou-se até o local onde o casal reside clandestinamente, às margens da BR-116, nas proximidades do Pórtico Norte, constatando danos ao patrimônio público e vestígios de briga.
Para acessar o imóvel, a GCM informou que foi necessário romper obstáculos, devido à contenção de um portão chumbado, além de realizar escalada em área de difícil acesso.
Os dois receberam voz de prisão pelos crimes de furto qualificado, dano ao patrimônio público e vias de fato. Eles foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
Jornal O Vigilante Online com GCM













