Companhia informou que a previsão é que todos os serviços sejam finalizados em até 15 dias.



Moradores da Rua Professor José Lintz Guedes Machado, no Bairro Mina de Ouro, em Leopoldina, já não sabem mais o que fazer para evitar problemas respiratórios, por conta da poeira que se instalou na via devido a uma obra da Copasa.
Ao Jornal O Vigilante Online, leitores enviaram mensagem informando que a obra teve início há quase dois meses e o excesso de poeira tem prejudicado os moradores. Além disso, eles reclamam da falta de um caminhão pipa na via para amenizar a situação.
“Além da poeira ainda tem um buraco cheio d’água que pode acarretar perigo para as casas abaixo do nível (da rua) e ninguém toma providências”, disse um morador.
Procurada pelo Jornal, a Copasa informou que concluiu a instalação de uma nova adutora de água naquela rua e a obra integra um conjunto de melhorias com investimento total superior a R$ 6 milhões com o objetivo de reforçar o abastecimento de água em toda a região central da cidade.
“No momento, as equipes atuam na transferência das ligações de água dos imóveis para a nova rede de distribuição e na recomposição do pavimento do local. A previsão é que todos os serviços sejam finalizados em até 15 dias. Vale lembrar que, durante as intervenções, as vias são higienizadas, de forma a minimizar os impactos para os moradores. Com a conclusão das obras, a expectativa é reduzir de forma significativa os vazamentos, diminuir as ocorrências de falta de água e ampliar a segurança operacional do sistema. Diante disso a Copasa segue contando com a compreensão da população e reforça que os transtornos causados são temporários, mas os benefícios serão permanentes“, conclui a Companhia.
Jornal O Vigilante Online














