Exame constatou 17 vezes o limite de álcool permitido no sangue. Ele retornava para Vitória (ES) após levar uma mudança para a cidade de Lavras.
Um caminhoneiro de 50 anos foi preso nesta sexta-feira, 8 de agosto, na MG-447, em Ubá, após ser flagrado dirigindo de forma perigosa.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) abordou o veículo no km 8 da rodovia, após notar que ele seguia em zigue-zague, colocando em risco a segurança no trânsito.
O motorista, que estava acompanhado por dois ajudantes, contou que retornava para Vitória (ES) após levar uma mudança para a cidade de Lavras. Durante a abordagem, os policiais constataram sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico e olhos vermelhos.
Ao realizar o teste do bafômetro, o resultado foi de 0,68 mg/L, valor 17 vezes superior ao permitido pela legislação, que é de 0,04 mg/L. No interior do caminhão, os militares encontraram duas garrafas de cachaça parcialmente consumidas.
Diante da situação, o veículo foi removido e o caminhoneiro conduzido à delegacia de plantão em Ubá, onde foi autuado por embriaguez ao volante.
Jornal O Vigilante Online com Tribuna de Minas e Site do Marcelo Lopes













