Evento itinerante é promovido pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac com apoio da prefeitura e terá início no mês de outubro.

Leopoldina recebe o projeto “Sistema Fecomércio MG na Rua”. Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 29 de julho, no Colégio Imaculada Conceição, foi apresentada a programação do projeto, que terá início no dia 29 de setembro e seguirá até o final de outubro, quando acontecerão diversas atividades gratuitas nas áreas de gastronomia, saúde, lazer e capacitação profissional.

O encontro contou com a presença de autoridades locais e integrantes do Sistema Fecomércio MG, dentre eles o Prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz (convidado a abrir formalmente o encontro) e vários secretários municipais, o Presidente da Câmara de Leopoldina, Bernardo Guedes, o Vereador José Augusto Cabral, a Sra. Marizete Andrade – Supervisora do Núcleo de Projetos Integrados do Fecomércio, Carlos Heleno Torres de Almeida – Diretor do Sindicomércio, a Diretora do Colégio Imaculada Conceição em Leopoldna – Conceição Zambrano, dentre outros.

O projeto é uma idealização e realização do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac com apoio da Prefeitura de Leopoldina. Dentre os atendimentos médicos oferecidos haverá avaliações oftalmológicas e nutricionais.
Em uma unidade móvel serão realizadas consultas e exames (130 tratamentos odontológicos e 448 exames oftalmológicos) que irão analisar as condições visuais do indivíduo, detectar possíveis doenças e prevenir para que problemas oculares graves não ocorram.
Também será oferecida avaliação nutricional com bioimpedância, que analisa o percentual de gordura, massa muscular e os hábitos alimentares, buscando mais saúde e qualidade de vida.
Já as atividades recreativas e de lazer serão voltadas a crianças, jovens e adultos, com foco no resgate das brincadeiras tradicionais.
Ainda estão previstas oficinas de gastronomia, com espaço que simula uma cozinha real, onde os participantes vão aprender receitas que contemplam a cultura local, bem como técnicas e maneiras de evitar o desperdício.

Em entrevista ao Jornal O Vigilante Online, Marizete Andrade (foto), Supervisora do Núcleo de Projetos Integrados do Fecomércio destacou a importância do Projeto. “Estamos chegando agora na Zona da Mata e temos a expectativa que será um projeto de grande repercussão. Queremos deixar um legado através da promoção de ações que beneficiem toda a população”, disse Marizete, acresentando que mais de 90 mil pessoas já foram impactadas com este projeto e seus serviços oferecidos às comunidades. “Queremos fortalecer o comércio e trazer novamente o protagonismo para a cidade, a região e o sindicato”, concluiu.
Incentivo ao comércio local
Dias antes da realização do evento, representantes da Fecomércio MG farão contato com os empresários do comércio que organizarão uma temporada de promoções e liquidações. Desta forma, antes do evento começar, ele já impulsiona o comércio local e proporciona o acesso da população de Leopoldina a produtos e serviços com preços diferenciados.
Após o encerramento do evento, o Sistema Fecomércio na Rua desempenhará um papel crucial no fortalecimento do varejo local, oferecendo oportunidade única para as empresas da cidade. Todas as empresas cadastradas no Liquida Fecomércio terão a chance de passar por um diagnóstico realizado pelos consultores do Senac, especialistas em capacitação.
Sobre o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac
O Sistema Fecomércio MG é formado pela Fecomércio MG, pelo Sesc e Senac em Minas, em parceria com os Sindicatos Empresariais e integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros. Por meio da cooperação estratégica entre essas instituições, sua atuação tem o objetivo de fortalecer o comércio mineiro e contribuir com o desenvolvimento social e econômico de Minas Gerais.
A programação completa e suas datas serão divulgadas em breve.
Jornal O Vigilante Online













