

Inaugurado em 17 de julho de 2015, o Pelotão já realizou milhares de atendimentos.
Leopoldina comemora nesta quinta-feira, 17 de julho, os 10 anos da inauguração do seu Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais desenvolvendo atividades de coordenação e execução de ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar.
Localizado nas imediações do Pórtico da cidade, na Rua José Peres, o 7º Pelotão BM foi instalado ao lado do Ponto Base do SAMU. No próximo sábado, 19, militares do Pelotão estarão durante a manhã na Praça Félix Martins, no Centro da cidade, para demonstração de equipamentos de resgate e salvamento.
Além de Leopoldina, o Pelotão também é responsável por mais seis cidades: Cataguases, Itamarati de Minas, Argirita, Recreio, Laranjal e Palma, atendendo uma população de, aproximadamente, 159.000 habitantes.
O Jornal O Vigilante Online fez a cobertura jornalística da inauguração, que foi prestigiada por grande público e contou com as presenças do então Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel BM Luiz Henrique Gualberto Moreira, Representantes das Polícias Civil, Militar, Militar Ambiental e Rodoviária Federal, autoridades federais, estaduais e municipais e profissionais da imprensa local e regional.

Nestes 10 anos de existência, o 7º Pelotão BM – Leopoldina atendeu milhares de ocorrências nas áreas de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento, contribuindo para segurança das pessoas e de seus bens contra incêndio ou qualquer tipo de catástrofe.


O Comandante do 7º Pelotão BM de Leopoldina, Tenente Filho, informou ao jornal O Vigilante Online que há dez anos já era notória a relevância regional da cidade e a instalação de uma fração do Corpo de Bombeiros apresentava-se como elemento fundamental para estabelecer com segurança o desenvolvimento da cidade. “Desde então o 7º Pelotão se consolidou como um pilar essencial na segurança e bem-estar não só de Leopoldina, mas também de 14 municípios da região”.
“Nosso trabalho vai muito além do combate a incêndios, abrangendo resgates, atendimentos pré-hospitalares e a constante busca por uma comunidade mais segura através de atividades de prevenção. Além disso, temos a responsabilidade de coordenar as atividades dos Postos Avançados de Além Paraíba e Cataguases, ampliando ainda mais nossa capacidade de resposta. É um orgulho servir esta cidade e toda a área sob nossa responsabilidade e celebramos uma década de dedicação, profissionalismo e, acima de tudo, confiança da população em nossos valorosos bombeiros”, ressaltou o militar.
O leopoldinense Sargento BM Franco, comentou que o Pelotão do Corpo de Bombeiros ao longo dos últimos anos vem firmando sua presença em toda a região não somente no momento do desastre, da tragédia, do fogo ou do acidente, mas também em sua presença preventiva, orientando, aconselhando, mostrando os caminhos mais adequados, para que o cidadão possa evitar todo o tipo de perda de vida humana ou de ferimento. “Estamos à disposição 24 horas por dia, sete dias na semana, ao longo de todo o ano”, concluiu o Sargento.
Da Redação
O Jornal O Vigilante Online parabeniza a todos os militares que integram o 7º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina pelo aniversário de 10 anos de sua inauguração. Ao longo deste período, milhares de ocorrências operacionais / preventivas foram realizadas pelos valorosos militares do nosso 7º Pelotão. A toda hora, a qualquer momento, durante o dia, à noite, na madrugada, vidas foram salvas, vidas vieram ao mundo através de suas mãos; incêndios foram controlados, feridos socorridos, importantes orientações contribuíram para a prevenção de acidentes, animais também foram salvos, etc. Recebam nossa singela homenagem, em duas palavras, por ocasião da comemoração do aniversário de 10 anos do 7º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina: Muito Obrigado!
Jornal O Vigilante Online














