Após percorrerem cerca de 450 Km em 6 dias, ciclistas de Leopoldina chegaram à cidade de São Lourenço no sábado. A volta para Leopoldina foi realizada no domingo, com chegada no fim da tarde.

O Desafio Zona da Mata – Sul de Minas de Ciclo Turismo, iniciado por ciclistas do Grupo Pedalando Leopoldina no começo da manhã da última segunda-feira, 16 de junho, foi concluído com sucesso no sábado (21), após percorrerem aproximadamente 450 Km até a cidade de São Lourenço.
A aventura sobre duas rodas partiu da Praça Félix Martins, em Leopoldina, com 9 ciclistas e um carro de apoio levando as bagagens. Ainda na manhã do dia 16, após 33 km de pedal, o grupo fez uma parada em São Domingos e de lá ganharam a estrada até Pequeri, onde pernoitaram.
Na terça-feira (17), outros 5 ciclistas mais 5 quadriciclos e outro veículo de apoio, vindos de Cataguases e Ubá, se uniram ao grupo na cidade de Santa Bárbara do Monte Verde, onde passaram a noite. Na quarta-feira (18), o Desafio ciclo turístico seguiu para Ibitipoca, local de mais um pernoite.
Mantendo o cronograma elaborado para este Desafio Ciclo turístico, na quinta-feira (19) os desportistas fizeram o percurso até o município de Liberdade, onde pararam para recompor as energias e pernoitar. Na sexta-feira (20) o grupo pedalou até a cidade de Cruzília.

No sábado (21), foi a vez dos ciclistas passarem pelas cidades de Baependi e Caxambu, encerrando o Desafio Zona da Mata – Sul de Minas em São Lourenço, onde chegaram às 14h01.
A viagem de volta para Leopoldina foi realizada de automóvel neste domingo (22) e teve como ponto de chegada a Praça Zequinha Reis (Praça da Bandeira).
Este foi o quarto ano consecutivo que o grupo de ciclistas percorreu roteiros de longa distância. O primeiro deles foi a Rota das Estações, de Manhuaçu até Leopoldina, pelas antigas estradas de ferro com estações em várias cidades, 25 ao todo, passando por Carangola, Tombos, Palma e Recreio, cidades em que as estações estão de pé.
O segundo ano da aventura foi a ida de Leopoldina a Cabo Frio, no Rio de Janeiro e o terceiro ano, em 2024, de Catas Altas até Leopoldina via Ouro Preto, Viçosa, Ubá e Visconde do Rio Branco.
Participaram do Desafio Zona da Mata – Sul de Minas de Ciclo Turismo: Pulê Gesualdo, Chico Gama, Paulo Gama, Igor, Chiquinho, Cícero Ramos, Miguel, Osvaldo, Marcelo Menezes, Anderson Assis, Paulo Sérgio, Rodrigo Sales, China e Guilherme, que contaram com Gilberto e Igor nos veículos de apoio, além dos 5 quadriciclos com Júlio, Mateus, Pipi, Gui e Rogério.
Jornal O Vigilante Online













