O ‘Desafio Zona da Mata – Sul de Minas de Cicloturismo’ conta com 9 ciclistas de Leopoldina e outros 6, de Ubá e Cataguases, que se juntarão ao grupo nesta terça em Santa Bárbara do Monte Verde. A Previsão é chegarem à São Lourenço no sábado (21), após percorrerem cerca de 450 quilômetros.
O grupo “Pedalando Leopoldina” inicia nesta segunda-feira, dia 16 de junho, o ‘Desafio Zona da Mata – Sul de Minas de Cicloturismo’, um percurso de aproximadamente 450 quilômetros saindo de Leopoldina até a cidade de São Lourenço, onde os ciclistas deverão chegar no próximo final de semana.
A concentração, marcada para 7h da manhã próximo ao Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, na Praça Félix Martins, reuniu 9 ciclistas locais, acompanhados pelo veículo de apoio levando as bagagens e por quatro quadriciclos.

De acordo com as informações do Professor Júlio Cesar Nogueira Gesualdo (Pulê), que participa do ‘Desafio Zona da Mata – Sul de Minas de Cicloturismo’, os ciclistas pedalarão nesta segunda-feira até Pequeri, onde dormirão.
Terça-feira (17) os desportistas seguem para Santa Bárbara do Monte Verde, cidade onde chegarão de carro mais 6 ciclistas vindos de Ubá e Cataguases. Na quarta-feira (18), todos juntos seguirão para Ibitipoca, onde pernoitarão.
Conforme o cronograma, na quinta-feira (19) eles sairão em direção ao município de Liberdade, na sexta-feira (20) até a cidade de Cruzília e na tarde de sábado (21) deverão chegar em São Lourenço.
Este é o quarto ano consecutivo que o grupo de ciclistas promove aventuras como a desta semana. A primeira delas foi a Rota das Estações, saindo de Manhuaçu até Leopoldina, seguindo as antigas estradas de ferros com estações em várias cidades, 25 ao todo, passando por Carangola, Tombos, Palma e Recreio, cidades em que as estações estão de pé. “As únicas que foram demolidas são a de Manhuaçu e a de Leopoldina”, informou Pulê Gesualdo à Reportagem do Jornal O Vigilante Online.
O segundo ano da aventura sobre duas rodas foi a ida de Leopoldina a Cabo Frio, no Rio de Janeiro e o terceiro ano, em 2024, os ciclistas saíram de Catas Altas até Leopoldina, passando por Ouro Preto, Viçosa, Ubá e Visconde do Rio Branco.
A chegada dos ciclistas à São Lourenço, no Sul de Minas, está prevista para a tarde do próximo sábado, dia 21 de junho.
Jornal O Vigilante Online














