
Polícia Civil informou que ele foi ouvido e liberado.
O motorista que conduzia a Chevrolet Tracker LTZ que atropelou e matou o motociclista de 61 anos na BR-116, em Leopoldina, se apresentou à Polícia Civil nesta sexta-feira, 30 de maio. A vítima morreu por volta de 1h da madrugada, depois de ser atingido pelo automóvel na altura do km 742.
Conforme apurado pelo jornal O Vigilante Online, o veículo era conduzido pelo vice-prefeito de Leopoldina, Antônio Carlos Martins Pimentel (Totonho Pimentel), que saiu do local sem prestar socorro.
Ainda segundo a Polícia Civil, um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Regional de Leopoldina, sob responsabilidade do delegado André Lima, com o objetivo de apurar integralmente os fatos. Foram requisitados a perícia de local e o exame de necropsia da vítima, além de terem sido agendadas as oitivas dos policiais rodoviários federais.
O veículo abandonado no local do acidente foi apreendido e se encontra no pátio credenciado junto ao Detran/MG.
O advogado Dr. Marcelo Raimundi, que acompanhou o vice-prefeito até a DRPC de Leopoldina, comentou que Totonho Pimentel se apresentou espontaneamente para prestar esclarecimentos dos fatos. Raimundi informou que aguarda o andamento das investigações para dar prosseguimento à defesa, pois, de fato ainda não tem conhecimento do que virá nas investigações pra ter uma linha de defesa neste momento.
Procurada pelo Jornal O Vigilante Online para se posicionar diante do caso envolvendo o vice-prefeito de Leopoldina, a prefeitura municipal encaminhou a seguinte Nota Oficial através de sua Assessoria de Imprensa:
NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Leopoldina tomou conhecimento, com profundo pesar, do trágico acidente ocorrido na madrugada desta sexta-feira (30), na BR-116, no trecho entre Laranjal e Leopoldina, envolvendo o vice-prefeito do município, Antônio Carlos Martins Pimentel, e que resultou no falecimento do senhor Antônio Edilton Simões de Andrade, de 60 anos, morador da cidade de Recreio.
Neste momento de luto, manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos da vítima, bem como a todos os cidadãos recreienses, desejando força e conforto diante dessa irreparável perda.
As Polícias Rodoviária Federal e Civil estão conduzindo os trabalhos de apuração e investigação, conforme os trâmites legais.
Durante todo o mês de maio, a Prefeitura de Leopoldina realizou diversas ações da campanha Maio Amarelo, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito.
Lamentamos profundamente que, mesmo com os constantes alertas, vidas continuem sendo perdidas em nossas estradas.
Prefeitura de Leopoldina
Jornal O Vigilante Online












