
Ação foi realizada nesta quinta-feira pela Polícia Militar de Meio Ambiente.
Uma Operação da Polícia Militar de Meio Ambiente resultou na prisão de oito pessoas, além de armas e veículos apreendidos na zona rural de Leopoldina, nas proximidades da divisa com Estrela Dalva.
A ação ocorreu nesta quinta-feira, 22 de maio, após denúncias sobre a existência de um acampamento com diversos indivíduos realizando caça ilegal e pesca predatória com uso de armas de fogo e cães.
Conforme a PM, a equipe policial planejou e deflagrou a operação e no acampamento foram abordados inicialmente cinco indivíduos com idades de 39, 29, 26, 52 e 52 anos. Outras três pessoas foram identificadas posteriormente, incluindo dois médicos veterinários que negaram o envolvimento. A Polícia Militar de Meio Ambiente informou que eles alegaram estarem no local desde o último sábado, conforme prática tradicional da família.
Materiais apreendidos no acampamento:
- 01 revólver cal. .22 com 01 munição intacta;
- 01 espingarda cal. .22 e diversas munições escondidas no matagal;
- 01 espingarda de pressão escondida no matagal;
- 11 munições de diversos calibres (24, 32, 63.5 e 44);
- 01 armadilha para tatu;
- 32 redes de pesca, 01 tarrafa e 01 jequi;
- 02 aratacas (uma de ferro e uma de malha);
- Diversas lanternas, facões e roupas camufladas (01 calça e 02 gandolas);
- Caixas térmicas com bebidas e mantimentos.
Além disso, na residência do caseiro da propriedade foram encontrados um tatu abatido (carne congelada), aproximadamente 4 kg de pescado (traíra, cascudo e piau) e carne bovina (costela).
Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para as demais providências.
Jornal O Vigilante Online com Polícia Militar de Meio Ambiente














