Clube do Moinho em Leopoldina celebra 60 anos homenageando seus pioneiros
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Clube do Moinho em Leopoldina celebra 60 anos homenageando seus pioneiros

Clube do Moinho em Leopoldina celebra 60 anos homenageando seus pioneiros
José Roberto Amaral, presidente do Moinho, ao lado de sua esposa Elaine e da jornalista Márcia Vaz, curadora do trabalho dos 12 Pioneiros.

Cerca de 1.500 sócios compareceram para comemorar os 60 anos do Clube do Moinho no domingo, 4 de maio. Além do tradicional churrasco, houve uma homenagem emocionante aos 12 Pioneiros do Clube, com a presença das respectivas famílias, tornando o momento ainda mais significativo.

A recreação ficou por conta do tio Glauquinho e do Marcelinho, garantindo alegria para todas as idades. Além disso, a música ao vivo animou ainda mais a festa, criando uma atmosfera de celebração e união. Foi um dia inesquecível para todos que participaram, revela a jornalista e curadora Márcia Vaz.

continua depois da publicidade



Conheça a história do Clube do Moinho:

O Clube do Moinho nasceu do sonho de um grupo de entusiastas que com determinação fundaram a entidade em 1965. Desse grupo, quatro deles se destacaram por serem os maiores incentivadores do sonho: Abdo, José Carlos, Bruno e Selmo.

Formado pelos doze pioneiros, o grupo entrou em acordo com a Chácara do Desengano, que teve um papel fundamental na realização do sonho: doou o primeiro terreno para construção do Clube. Era um terreno isolado do resto da Chácara pela estrada que leva a Abaíba e apresentava um declive logo à sua margem.

continua depois da publicidade



Havia uma casa de colono e um moinho d’água, junto ao córrego Feijão Cru, que foi lembrado na nomeação do Clube a ser construído. Nessa casa vivia Pergentino, muito querido pelas crianças: construía brinquedos de madeira.

A Chácara do Desengano recebeu em troca cotas para a família: parceria perfeita! Mais tarde, o Moinho comprou terrenos ao redor, dando continuidade ao projeto dos pioneiros. Nesse ano, Doutor Abdo tinha um irmão que era diretor do Clube Sírio-Libanês, no Rio de Janeiro. E foi de lá que veio o modelo da piscina: uma ousadia para a época.

Para a inauguração, a esposa do Doutor Omar, a Senhora Arlette, realizou todo o projeto de paisagismo do Clube, que mantém essa característica até os dias de hoje: o espaço verde agradável aliados ao compromisso com o meio ambiente.

Márcia Vaz ressaltou que os pioneiros sonharam com um Clube que fosse a extensão dos nossos lares! E esse é o propósito que guia o Clube nesses sessenta anos de existência.

“O único modo de fazer um grande trabalho é amar o que você faz.” – Steve Jobs

Edgar de Assis Pereira recebendo a homenagem pela fundação do Clube do Moinho
Diretoria do Clube do Moinho

Jornal O Vigilante Online com Márcia Vaz

Recentes mais lidas

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida