Tarifa Social de Energia Elétrica: beneficiários do BPC precisam atualizar cadastro 
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Tarifa Social de Energia Elétrica: beneficiários do BPC precisam atualizar cadastro 

Tarifa Social de Energia Elétrica: beneficiários do BPC precisam atualizar cadastro 

Benefício é voltado para pessoas com incapacidade de trabalhar. A atualização é feita no CRAS da prefeitura. 

Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que ainda não atualizaram seus dados devem ficar atentos. Sem o recadastramento, podem perder o auxílio do Governo Federal, além de outros apoios financeiros vinculados ao benefício, como o Tarifa Social de Energia Elétrica.

O BPC é destinado a pessoas com mais de 65 anos ou com deficiência que as impeça de trabalhar, e a renda per capita da família não pode ultrapassar um quarto do salário-mínimo. 

continua depois da publicidade



Desde 2021, os beneficiários do BPC são automaticamente incluídos na Tarifa Social de Energia Elétrica. Isso significa que não precisam ser os titulares da conta de energia para receber o benefício. As informações dos beneficiários são cruzadas com seus endereços. No entanto, quem não recebe o BPC precisa ser o titular da conta de energia para ter direito à tarifa social.

Para garantir que todos os clientes elegíveis possam usufruir do desconto, é essencial que os dados do Cadastro Único estejam atualizados e correspondam ao titular da conta de energia. Isso evita problemas na concessão automática do desconto e assegura que mais famílias sejam beneficiadas. 

“Para que o consumidor receba o benefício, é fundamental que os dados do Cadastro Único estejam atualizados e correspondam ao titular da conta de energia.

continua depois da publicidade



Em caso de dúvidas ou necessidade de atualização, recomendamos que os clientes procurem o CRAS mais próximo”, orienta Ana Maria Jorge, coordenadora de Atendimento da Energisa Minas Rio.

Para atualizar o cadastro, é necessário ir pessoalmente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo. Caso o beneficiário tenha dificuldade de locomoção, o responsável pode realizar o procedimento.

No momento do recadastramento, é preciso apresentar o CPF ou título de eleitor do beneficiário, além de um comprovante de endereço, como a conta de luz. Confira o percentual de desconto do programa: 

Atualize seus dados sem sair de casa! 

 Quer garantir seu desconto e acessar outros benefícios? A atualização cadastral é simples, rápida e pode ser feita online. Basta ter seus documentos pessoais em mãos e escolher um dos canais de atendimento: 

Energisa On: Aplicativo para celular 
Site: www.energisa.com.br  
Gisa: https://gisa.energisa.com.br/ 
Call Center: 0800 032 0196 

Recentes mais lidas

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida