Uma mulher, de 37 anos, foi presa em Leopoldina e um homem de 64, em Recreio.
Uma mulher de 37 anos e um homem, de 64, foram presos nesta quarta-feira, 23 de abril, suspeitos da morte de um homem, de 44 anos, encontrado carbonizado em um veículo acidentado no dia 17 de fevereiro na zona rural de Recreio.
Uma das prisões ocorreu na Rua Barão de Cotegipe, Centro de Leopoldina, ocasião em que a mulher foi presa durante cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela Justiça após pedido da Polícia Civil.
A outra prisão foi registrada na Avenida Joaquim Antônio Ferreira, no Bairro Planalto, em Recreio. Neste endereço, um homem de 64 anos foi preso temporariamente, além de um mandado de busca e apreensão ter sido cumprido.
As investigações tiveram início em 17 de fevereiro de 2025, após a localização de um corpo carbonizado no interior de um veículo incendiado, na zona rural de Recreio. A descoberta ocorreu paralelamente ao registro de desaparecimento da vítima.
De acordo com a Polícia Civil, o trabalho investigativo foi conduzido pelo setor de inteligência da 3ª DRPC, com apoio da equipe da Delegacia de Polícia de Recreio. Diversas diligências foram realizadas, incluindo a análise de imagens, dados e depoimentos, com o objetivo de elucidar completamente o crime.
A perícia criminal da 3ª DRPC de Leopoldina e o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte produziram laudos fundamentais para o avanço das investigações, destacando-se o exame de DNA que confirmou a identidade da vítima e o laudo antropológico que determinou a causa da morte.
As investigações continuam em andamento com o objetivo de concluir o inquérito policial e esclarecer todos os detalhes do crime.
Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências e posteriormente encaminhados ao Presídio onde ficarão à disposição das autoridades.
Jornal O Vigilante Online













