
Policiais militares do 68º Batalhão da PM em Leopoldina prestaram homenagem ao soldado Matheus de Souza Ribeiro (foto), de 30 anos, que perdeu sua vida enquanto tentava salvar a vida de um homem que ameaçava se jogar de um viaduto em Contagem.
O caso ocorreu na BR-040 em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (24).
Ele era integrante do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (GEPAR) do 18º batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais. Segundo a PM, o soldado atendia a ocorrência de um jovem “em surto” no alto de um viaduto e, ao perceber que o rapaz cairia, o agarrou para evitar a queda.
No entanto, o jovem resistiu e ambos caíram de uma altura de cerca de 15 metros, sobre a BR-040. O rapaz morreu com a queda e o soldado Ribeiro foi socorrido em estado grave e encaminhado para o Hospital de Contagem, mas não resistiu aos ferimentos.
Em homenagem ao seu gesto de coragem, militares do 68º BPM, bem como a Polícia Militar de Minas Gerais, prestaram um tributo com um minuto de silêncio, sirenes e giroflex acionados em todo o Estado.
“Defender a sociedade, mesmo com o sacrifício da própria vida. Essa é a essência do juramento de um policial militar. Soldado Matheus honrou esse compromisso até o fim — e será lembrado como um verdadeiro herói.”
Jornal O Vigilante Online













