A última semana de março em na região segue com o tempo instável, céu parcialmente nublado a nublado e pancadas de chuva, além de temperaturas amenas.
Ainda de acordo com o Inmet, a temperatura mínima fica em torno de 15°C na Zona da Mata e 14°C no Campo das Vertentes. As máximas variam entre 31°C e 27°C até sexta-feira (28).
Apesar das chuvas, os termômetros indicam que as temperaturas devem subir, e o céu volta a ficar claro a partir de sexta-feira.
Já a umidade relativa do ar chega a 100%. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível ideal para a saúde humana está entre 40% e 60%. Por isso, doenças respiratórias e alergias são mais frequentes no outono.
Vale lembrar que a umidade é a quantidade de água no ar na forma de vapor. Ela é importante porque afeta a temperatura, a sensação térmica e os períodos de chuva.
Confira a temperatura para Leopoldina nos próximos dias:

Como vai ser o outono
O outono no Hemisfério Sul iniciou no dia 20 de março de 2025, às 06h01min, e termina no dia 20 de junho, às 23h42min. Segundo o Inmet, a previsão para o outono indica predomínio de chuvas abaixo da média histórica em toda a região Sudeste.
As temperaturas, por sua vez, devem ficar acima da média histórica nos próximos meses. No entanto, podem ocorrer massas de ar frio, o que pode causar queda nas temperaturas, especialmente em áreas de maior altitude.
Jornal O Vigilante Online com G1 Zona da Mata














