Projeto Pérola Negra, de Leopoldina, promove Oficinas de Dança a partir desta sexta-feira
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Projeto Pérola Negra, de Leopoldina, promove Oficinas de Dança a partir desta sexta-feira

Projeto Pérola Negra, de Leopoldina, promove Oficinas de Dança a partir desta sexta-feira
Divulgação

Evento reunirá grandes nomes da dança que ministrarão as aulas nesta sexta, sábado e domingo, na Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado.

A partir desta sexta-feira, dia 21 de março, o Projeto Pérola Negra promove em Leopoldina mais uma edição das suas Oficinas de Dança. O evento será realizado a partir das 19h40 na Escola Municipal Judith, no Bairro Bela Vista.

De acordo com Amaury Silva Santos, coordenador do Projeto, a programação prossegue neste sábado e vai até domingo, dia 23.

“Com 12 anos de atividades, o Pérola Negra se tornou presença necessária em nossa cidade quando o assunto oficial é expressão cultural”, comenta Amaury. O coordenador destaca que o trabalho é realizado por voluntários dentro de uma Escola Pública na periferia de Leopoldina e tem chamado a atenção de todos pela seriedade e organização.

continua depois da publicidade



Super premiado, o trabalho desenvolvido pelo Projeto Pérola Negra já conquistou vários prêmios e atualmente conta com um elenco de aproximadamente 75 participantes, entre coreógrafos e dançarinos, que se dividem entre as categorias Kids, Sênior e Master.

Amaury explicou que as Oficinas de Dança fazem parte das atividades preparatórias do elenco, crianças, adolescentes e jovens adultos de Leopoldina, para as apresentações públicas e competições que o Pérola Negra participará durante o ano.

“As Oficinas de Dança contarão com presenças de renomados professores, que estarão em Leopoldina neste fim de semana para ministrarem aulas para os Pérolas”, informou Amaury.

“Estarão presentes: Flávia Lima, de São Paulo (Hip-Hop, coreógrafa de Glória Groove), Well Orias, do Rio de Janeiro (Jazz Funk / Coreografia); Gustavo Diniz, de Juiz de Fora (Dancehall); Luana Martins, de Ubá (Jazz Dance); Juan Souza, de Leopoldina (Coreografia); Mariana Martins, de Cataguases (Yoga / Contemporâneo); Sektor, de Cataguases (Breaking) e Kersylla Lima, de Leopoldina (Brega-Funk).

Ao destacar o talento dos professores, Amaury comentou que a coreógrafa Flávia Lima é bailarina e professora de dança. “Ela vem trazer sua genuína arte para compartilhar com os nossos dançarinos. Flávia se aventura em todos os estilos de dança, mas o seu favorito de estudo é o Hip-Hop. Enquanto professora, Flávia já deu aula em grandes estúdios de dança no Brasil e exterior, como Los Angeles e New York. Atualmente, trabalha como professora do DEPT CULT. Já participou de vários programas de televisão (Raul Gil, Domingão do Luciano, Encontro com Fátima Bernardes, dentre outros). Participou de vários clipes – Dennis DJ, Karol Conka, Lexa, Mc Rebecca, etc.”, acrescentou.

continua depois da publicidade



“Outro nome forte do meio da dança que estará em nossa cidade por conta dessas oficinas é o carioca Well Orias. Dançarino profissional sindicalizado, diretor, coreógrafo, instrutor e empreendedor no ramo artístico da dança, toda sua trajetória e pesquisa com as danças de rua consiste na formação de dançarinos profissionais para o mercado de trabalho, as grandes competições e produções independentes de Well Audiovisual”, completou Amaury.

O coordenador do Projeto afirmou ter certeza que mais uma vez teremos um evento de alto nível técnico. Com isso os dançarinos do Pérola serão beneficiados com uma maior aprendizagem no ramo da dança.

A novidade esse ano ficou por conta do tradicional momento de bate-papo, que sempre acontece no sábado, após o descanso do almoço. As psicólogas voluntárias do PPN, Ângela Costa e Madalena Moreira (Bideia), serão responsáveis em conduzir dinamicamente esse momento para fortalecer ainda mais os participantes, diante da maratona de dança na qual estarão envolvidos.

Amaury esclareceu que o evento é fechado, pois trata-se da preparação do elenco do Projeto Pérola Negra para temporada de apresentações e competições de dança do ano 2025. “Claro que estaremos recebendo alguns convidados e parceiros vindo de outras cidades, como Além Paraíba, Cataguases e Viçosa. São dançarinos de Projetos Sociais como o Pérola Negra”, concluiu o coordenador do Projeto.

Jornal O Vigilante Online

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida