O homem que tentou atropelar e matar o prefeito Leo Medeiros, de Recreio, e feriu outras pessoas teve o flagrante de prisão ratificado pela Polícia Civil. A informação foi divulgada pelo Delegado Regional da Polícia Civil em Leopoldina, Diêgo Candian, nesta segunda-feira, 17 de março.
Segundo o delegado, além da tentativa de homicídio, o homem, que é servidor público municipal, irá responder por dirigir veículo em estado de embriaguez. Veja vídeo ao final desta matéria.
Conforme noticiado pelo jornal O Vigilante Online, o caso foi registrado no Bairro Grotinha na noite de sábado, 15 de março, ocasião em que o prefeito e outras 4 pessoas estavam em um bar. O homem sentou-se próximo e ligou o som do carro. Em determinado momento, os integrantes da mesa em que o prefeito se encontrava pediram ao autor para que ele abaixasse o volume.
Segundo o registro policial, após o pedido, o homem iniciou ameaças dizendo que daria três tiros na cara do prefeito caso seu filho fosse demitido. Em seguida, a esposa do homem conseguiu retirá-lo do local. Eles entraram no veículo Fiat Uno e após darem uma volta no quarteirão, o indivíduo acelerou o carro e jogou o veículo contra a mesa das vítimas.
O prefeito e outras 4 pessoas foram socorridas no Hospital São Sebastião e o homem localizado pela Polícia Militar. Ele recusou a realização do teste de etilômetro, porém os policiais militares constataram sinais de ingestão de álcool, além de andar cambaleante, falas desconexas e olhos avermelhados.
Nesta segunda-feira a Prefeitura de Recreio emitiu Nota Oficial a respeito do caso:

Jornal O Vigilante Online












