Ela foi encontrada morta dentro de uma caixa d’água. Outras duas pessoas suspeitas de furtos e roubos foram presas.
Na manhã deste sábado de carnaval, uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de um homem de 56 anos e outro de 41, suspeitos de envolvimento direto no assassinato de uma mulher de 31 anos. O corpo dela foi encontrado no dia 5 de fevereiro de 2025, dentro de uma caixa d’água em um imóvel localizado no Bairro Primavera.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Marcelo Manna, as apurações apontaram que o homem mais velho, agora preso, mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima, marcado por ciúmes excessivos e ameaças constantes. No dia do crime, enquanto a vítima se banhava na caixa d’água da laje do imóvel, ele a segurou e passou a submergi-la, sendo auxiliado pelo colega também preso, que ajudou a imobilizá-la, causando a morte afogamento.
Marcelo Manna adiantou que o laudo de necropsia confirmou a causa da morte por asfixia por imersão em meio líquido, caracterizando um afogamento. De acordo com ainda com o delegado, essas prisões são resultado do trabalho estratégico e integrado do GIESP – Grupo de Intervenção Estratégica de Segurança Pública, que reúne esforços da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Ministério Público, reforçando o compromisso com a segurança da população e a repressão aos crimes violentos na comarca.
Mais prisões
Em outra operação, realizada pela Polícia Militar após representação feita pela Polícia Civil na noite de quinta-feira, 27 de fevereiro, em cumprimento de mandados de prisão preventiva, dois jovens, ambos de 19 anos, foram presos. Eles são reconhecidos por envolvimento em crimes contra o patrimônio desde a adolescência, conforme informou o Delegado responsável pelo caso, Marcelo Manna.
Um deles foi preso por ter participado de um roubo violento, no qual a vítima foi agredida com socos e chutes, tendo seus bens subtraídos, incluindo um aparelho celular e uma motocicleta — esta última recuperada posteriormente. O outro rapaz estaria envolvido em um assalto a uma mercearia, no qual o proprietário foi alvo de violência física e diversos itens do estabelecimento foram levados.
Todos os quatro presos foram encaminhados ao presídio local, onde estão à disposição da Justiça.
Jornal O Vigilante Online com Site do Marcelo Lopes
Família denuncia falta de assistência a idoso com gangrena em hospital de Leopoldina
▶️ Ouvir matéria Conforme documento, paciente de 64 anos foi liberado com quadro de doença arterial obstrutiva, gangrena, úlceras isquêmicas e processo de necrose no pé esquerdo. Hospital informou ao jornal que o procedimento pode ser feito de forma eletiva. Um…
Duas famílias ficam desabrigadas após tempestade com granizo em Leopoldina
▶️ Ouvir matéria Nove pessoas foram acolhidas no Ginásio Poliesportivo Municipal e mais de 80 casas receberam lonas para conter danos. Foram registrados 59mm de chuva em poucas horas, além de rajadas de vento que chegaram a 60km/h. A Prefeitura de…
Tempestade com granizo e ventos fortes causa destelhamentos em Leopoldina e cidades da região
▶️ Ouvir matéria Defesa Civil monitora os estragos e orienta moradores a redobrarem os cuidados diante da previsão de mais chuva. Foram registrados 59mm de chuva em poucas horas, além de rajadas de vento que chegaram a 60km/h. Uma forte tempestade…













