O Corpo de Bombeiros recebeu, nesta sexta-feira (14), dois dos cinco helicópteros adquiridos pelo Governo de Minas para reforçar o atendimento aeromédico e de emergência no Estado.
Compradas por R$ 82 milhões, cada, as aeronaves foram entregues na base do Batalhão de Operações Aéreas, em Belo Horizonte.
As aeronaves do modelo EC145-D3 foram adquiridas com recursos do Fundo Estadual de Saúde (FES) com o objetivo de fortalecer a capacidade de resposta em situações de urgência e emergência, proporcionando mais agilidade no transporte de pacientes e em operações de resgate e salvamento, por meio do Suporte Aéreo Avançado de Vida (Saav).
Um dos helicópteros começará a operar imediatamente na base do Saav em Varginha, no Sul de Minas, enquanto o outro será utilizado para treinamentos da tripulação até meados de 2025, quando passará a operar em Belo Horizonte.
A previsão é que até o final do ano, todas as cinco novas aeronaves compradas estejam distribuídas entre as bases já existentes do Saav no interior, localizadas em Uberaba, Montes Claros e Varginha, e operacionalizam duas novas bases, em Juiz de Fora e Governador Valadares
Estas aeronaves realizam atendimentos pré-hospitalares, transferências inter-hospitalares via SUS Fácil, transporte de órgãos e tecidos para transplantes, resgates em áreas de difícil acesso e apoio às forças estaduais de saúde.
A previsão é que, até o final do ano, todas as cinco novas aeronaves adquiridas pelo Estado estejam distribuídas entre as bases já existentes do Saav no interior, localizadas em Uberaba, Montes Claros e Varginha, e operacionalizem duas novas bases, em Juiz de Fora e Governador Valadares.
Jornal O Vigilante Online com Jornal Hoje em Dia
Família denuncia falta de assistência a idoso com gangrena em hospital de Leopoldina
▶️ Ouvir matéria Conforme documento, paciente de 64 anos foi liberado com quadro de doença arterial obstrutiva, gangrena, úlceras isquêmicas e processo de necrose no pé esquerdo. Hospital informou ao jornal que o procedimento pode ser feito de forma eletiva. Um…
Duas famílias ficam desabrigadas após tempestade com granizo em Leopoldina
▶️ Ouvir matéria Nove pessoas foram acolhidas no Ginásio Poliesportivo Municipal e mais de 80 casas receberam lonas para conter danos. Foram registrados 59mm de chuva em poucas horas, além de rajadas de vento que chegaram a 60km/h. A Prefeitura de…
Tempestade com granizo e ventos fortes causa destelhamentos em Leopoldina e cidades da região
▶️ Ouvir matéria Defesa Civil monitora os estragos e orienta moradores a redobrarem os cuidados diante da previsão de mais chuva. Foram registrados 59mm de chuva em poucas horas, além de rajadas de vento que chegaram a 60km/h. Uma forte tempestade…














