A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), vai realizar processo seletivo para contratação de estagiário de graduação em Direito e formação de cadastro de reserva para atuar na 1ª Promotoria de Justiça de Cataguases.
Conforme o Edital nº 151/2025, as inscrições tiveram início nesta quarta-feira, 12 de fevereiro e seguem abertas até o dia 20 do mesmo mês.
O estagiário vai cumprir uma jornada de trabalho de 6 horas diárias e 30 horas semanais. Em contrapartida, ele vai receber uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.250,00, auxílio-transporte no valor de R$ 18,00 por dia de estágio presencial, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais conforme Resolução PGJ nº 48/2021.
Conforme o edital, antes de efetuar sua inscrição, o candidato deverá conhecer a Resolução PGJ no 48/2021 e o edital que rege o certame. O candidato receberá a confirmação de inscrição, por e-mail, logo após o preenchimento do formulário eletrônico.
O processo de seleção compreenderá uma prova escrita composta por questões objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório.
A prova será realizada na Faculdade Sudamérica no dia 25 de fevereiro, às 14h, com duração de 2 horas. A Faculdade está localizada na Avenida Eudaldo Lessa, 627, Bairro Popular em Cataguases.
Clique na imagem abaixo para acessar o edital.

Jornal O Vigilante Online
Família denuncia falta de assistência a idoso com gangrena em hospital de Leopoldina
▶️ Ouvir matéria Conforme documento, paciente de 64 anos foi liberado com quadro de doença arterial obstrutiva, gangrena, úlceras isquêmicas e processo de necrose no pé esquerdo. Hospital informou ao jornal que o procedimento pode ser feito de forma eletiva. Um…
Duas famílias ficam desabrigadas após tempestade com granizo em Leopoldina
▶️ Ouvir matéria Nove pessoas foram acolhidas no Ginásio Poliesportivo Municipal e mais de 80 casas receberam lonas para conter danos. Foram registrados 59mm de chuva em poucas horas, além de rajadas de vento que chegaram a 60km/h. A Prefeitura de…
Tempestade com granizo e ventos fortes causa destelhamentos em Leopoldina e cidades da região
▶️ Ouvir matéria Defesa Civil monitora os estragos e orienta moradores a redobrarem os cuidados diante da previsão de mais chuva. Foram registrados 59mm de chuva em poucas horas, além de rajadas de vento que chegaram a 60km/h. Uma forte tempestade…














