Nesta segunda-feira, dia 20 de janeiro, a Umbanda celebra o Dia de Oxóssi, orixá da caça, da fartura e da natureza, que, na tradição católica, é sincretizado com São Sebastião.
Em Leopoldina, a data foi celebrada com a I Caminhada Pai Oxóssi, que partiu da Praça do Ginásio e seguiu até a Praça Félix Martins.
O evento, que contou com o apoio da Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Cultura, reuniu centenas de pessoas em uma demonstração de fé e resistência cultural, exaltando a importância da diversidade religiosa no município.


A celebração contou ainda com o lançamento do livro “Fé Singular, Religiões Múltiplas: a Umbanda na Microrregião de Cataguases”, do Prof. Dr. Inácio Frade, da UEMG, além de uma roda de tambores e saudações a Oxóssi, celebrando a força da natureza e o compromisso com a preservação das tradições afro-brasileiras.
Através dessa iniciativa, a Prefeitura de Leopoldina reforça o compromisso da Administração Municipal com a promoção da diversidade religiosa e cultural da cidade.
Prefeitura de Leopoldina com fotos de Luciano Júnior













