Balanço parcial divulgado nesta quinta-feira (26) tem 520 inabilitados autuados e cerca de quatro mil autos de infração de trânsito lavrados. 68º BPM de Leopoldina informou que vai intensificar fiscalizações.
Mais de 500 pessoas inabilitadas foram autuadas e cerca de mil motocicletas retiradas de circulação pela Polícia Militar de Minas durante operação de combate aos “rolezinhos”, que teve início na segunda-feira (23).
O balanço parcial, divulgado nesta sexta-feira (26) conta, ainda, com 126 pessoas presas e 19 apreendidas e aproximadamente 4 mil Autos de Infração de Trânsito (AITs) lavrados, além da apreensão de drogas, munições e armas de fogo. Nove veículos foram recuperados.
Entre as ações planejadas pela PM para a operação, há o monitoramento de redes sociais pelo serviço de inteligência e o uso de aeronaves para identificar os locais de possíveis aglomerações para a prática dos chamados rolezinhos, modalidade que representa riscos graves à segurança pública, afetando moradores, pedestre e condutores, além de provocar perturbação de sossego e transtornos urbanos.
A operação tem como foco tanto as áreas urbanas quanto as rodovias estaduais e federais delegadas sob a responsabilidade da PMMG.
Em Leopoldina, o 68º Batalhão da Polícia Militar informou que está intensificando as fiscalizações de veículos e motocicletas, visando coibir crimes e aumentar a segurança de todos.
Ao todo, são 15 municípios que compõem nossa área de atuação, e as ações têm como objetivo principal prevenir delitos, garantir a tranquilidade pública e promover um trânsito mais seguro para a população.
A informação ocorre após vídeos viralizarem nas redes sociais onde motoqueiros trafegam em cima da Praça Félix Martins em alta velocidade e com manobras perigosas.
Jornal O Vigilante Online com Jornal Hoje em Dia












