Projeto CRECI Itinerante está em Leopoldina com stand na Praça Félix Martins
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Projeto CRECI Itinerante está em Leopoldina com stand na Praça Félix Martins

Projeto CRECI Itinerante está em Leopoldina com stand na Praça Félix Martins

Este ano, cerca de 50 municípios foram visitados pelo Projeto. Objetivo é apoiar os Corretores de Imóveis e esclarecer a sociedade sobre a importância destes profissionais nas negociações de compra, venda e aluguel.

O Projeto CRECI Itinerante, iniciativa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais (CRECI-MG) está pela primeira vez em Leopoldina, com o objetivo de apoiar os Corretores de Imóveis e informar a sociedade através de esclarecimentos sobre a importância destes profissionais nas negociações de compra, venda e aluguel.

Com uma tenda montada na Praça Félix Martins desde a quinta-feira, dia 5 de dezembro, aberta das 8h às 16h, dois representantes do Conselho estão à disposição da população para prestarem orientações relacionadas ao setor imobiliário também nesta sexta (6). Neste sábado (7) o atendimento será no horário das 8h às 12h.

Marcos Cesar Gomes Ferreira (Coordenador de Fiscalização) lotado na sede do CRECI-MG, em Belo Horizonte, e Geraldino José Diogo Nogueira (Fiscal do CRECI-MG) lotado na Regional de Viçosa (foto) conversaram com a reportagem do Jornal O Vigilante Online e Rádio Cidade FM 104,3.

O Projeto CRECI Itinerante faz parte da estratégia do setor de Fiscalização de levar a um número cada vez maior da população informações sobre a profissão de corretor de imóveis e de como realizar uma transação imobiliária segura.

continua depois da publicidade



“Estamos aqui para apoiar os profissionais Corretores de Imóveis e esclarecer dúvidas às pessoas em relação ao mercado imobiliário”, explicou Marcos Cesar, destacando que o segmento em Leopoldina é tranquilo e que vários profissionais locais já visitaram o stand do CRECI-MG.

Contando com 16 Regionais, onde estão sediadas as Delegacias Regionais do Conselho no estado, a entidade foi criada em 1962 com a missão de fiscalizar o exercício da profissão de Corretor de Imóveis, Pessoas Físicas e Jurídicas no Estado de Minas Gerais e fomentar o mercado imobiliário mediante regulação voltada a proteger a sociedade civil. Em Leopoldina, área da jurisdição da Regional de Viçosa, o delegado municipal do CRECI é o Sr. Jairo Seoldo.

Este ano cerca de 50 municípios foram visitados pelo Projeto CRECI Itinerante. “A fiscalização do CRECI é intensa e visa retirar do mercado aqueles que trabalham na ilegalidade”, frisou Marcos Cesar.

Geraldino Diogo acrescentou que durante a presença do Projeto na cidade, são distribuídos folhetos sobre a importância do Corretor de Imóveis quando da compra, venda e aluguel, para se evitar dissabores futuros.

“O corretor de imóveis devidamente credenciado tem toda uma responsabilidade e uma legislação ética que ele tem que cumprir, garantindo a segurança jurídica na negociação”, reforçou o Coordenador de Fiscalização, Marcos Cesar.

Para os representantes do CRECI, após o período da pandemia o mercado se mostra mais equilibrado e a perspectiva é positiva para o ano de 2025, com o aquecimento do setor imobiliário.

Jornal O Vigilante Online


continua depois da publicidade



Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida