Mas, a tendência é de diminuição no volume das precipitações a partir de sexta. Fim de semana deve ser quente.
A combinação de ar quente e úmido ainda favorecem a formação de nuvens de chuva em Minas Gerais. Com isso, há previsão de temporais para a maior parte do estado. Por essa razão, o Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, emitiu alerta válido até às 10 H desta quinta-feira (5).
Segundo o Climatempo, a partir de sexta-feira (6), a tendência é que as chuvas passem a ocorrer em forma de pancadas menos volumosas em Minas Gerais e que ocorra um grande aquecimento, aumentando as temperaturas e, com isso, a presença do sol e muito calor.
Veja a previsão para Leopoldina:

As temperaturas não sofrem alterações significativas em relação aos últimos dias. Para hoje, a previsão do Inmet é de máxima de 30°C e mínima de 22°C. A umidade relativa do ar se mantém em 60%, assim como ontem.
RECOMENDAÇÕES DURANTE A CHUVA:
⠀
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
⠀ - Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
⠀ - Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
⠀ - Atenção especial para áreas de encostas e morros.
⠀ - Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
⠀ - Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
⠀ - Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
EMISSÃO DE ALERTAS
A população pode acompanhar os alertas e as recomendações da Defesa Civil por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.
Jornal O Vigilante Online com Jornal O Tempo













