O evento, nesta quarta-feira (23), é considerado uma excelente oportunidade para que municípios da região se capacitem e conheçam a importância que este setor tem para a economia e geração de emprego.
Cataguases sedia nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, o “Circuito Frutifica Minas – Semeando Informação e Tecnologia para o crescimento da Fruticultura em Minas Gerais”, seminário realizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG) no Colégio Cataguases (atual Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto), na área central da cidade.
De acordo com a programação, o evento começa às 12h30 com as inscrições. A Abertura Oficial está prevista para 13h e a partir das 13h30 terão início as palestras. A primeira delas, proferida pelo coordenador estadual de fruticultura da Emater–MG, Deny Sanábio, abordará o tema “Potencialidades, Desafios e Estratégias para o Desenvolvimento da Fruticultura Regional”.
A segunda palestra do Circuito, “Cultura de Banana”, será ministrada pelo coordenador reginal de fruticultura de Viçosa, da Emater–MG, Deoner Luiz DallPai. Encerrando as exposições, Paulo Paulo Sérgio de Araújo, diretor industrial da Minasfruit apresentará o tema “Demanda de Fruta para Agroindústria”.
Para Cimar Onofre Barbosa, extensionista aposentado da Emater–MG em Leopoldina, “este evento sobre fruticultura em Cataguases é uma excelente oportunidade de se capacitar e conhecer a importância que este setor tem na economia e na geração de emprego”, destacou Cimar, mencionando os municípios próximos à Cataguases, como Astolfo Dutra, Piraúba, Tocantins, entre outros, além de Dona Euzébia como grande produtora de mudas.
“Leopoldina também tem um imenso potencial para a produção de inúmeras variedades de frutas. Seria também uma ótima alternativa social e econômica para o nosso município”, afirmou Cimar.

Jornal O Vigilante Online













