Celebração é promovida desde 2017, reunindo a comunidade da Igreja e convidados, dentre eles militares da ativa e veteranos.



A Igreja Metodista Central de Leopoldina, localizada à Rua Manoel Lobato, 88, no Centro da cidade, realizou na noite desta quarta-feira, dia 11 de setembro, o seu Culto anual em Ação de Graças pelo Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto, data de nascimento, em 1803, de Luís Alves de Lima e Silva, nome de batismo do Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro.
Conduzido pelo Pastor Ramon dos Santos Coutinho, com a participação do Sargento Sérgio Corrêa Vieira, o Culto teve como Pregador convidado o Capitão Santiago, da Reserva Altiva da PMMG.
A programação teve início com o momento cívico da entrada das Bandeiras, conduzidas por representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, da Polícia Penal e da Reserva da Polícia Militar. Em seguida, foi executado o Hino Nacional Brasileiro.
O Grupo de Louvor da Igreja Metodista se apresentou, antecedendo a participação de um grupo de crianças, policiais mirins, que encantaram a todos os presentes ao cantarem e tocarem seus instrumentos musicais, com a participação do Capitão Márcio Braga Araújo.
Antes da mensagem do Pregador da noite, o Tenente Wesley, do 68º Batalhão da PMMG de Leopoldina foi convidado ao púlpito pelo Sargento Vieira para que proferisse uma oração.
Capitão Santiago, cristão metodista da Cidade de Volta Grande, uma congregação da Igreja Metodista Central de Além Paraíba, pregou para uma plateia composta pelos frequentadores da Igreja Metodista Central de Leopoldina, além de oficiais e demais militares da ativa e veteranos da PM, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal.
O Culto em Ação de Graças pelo Dia do Soldado é celebrado pela Igreja Metodista Central de Leopoldina desde 2017.









Jornal O Vigilante Online













