Tomou posse na última sexta-feira, 6 de setembro, a nova diretoria do Sindicato Rural de Leopoldina. Seu atual presidente, o proprietário rural Salviano Junqueira Ferraz Júnior (foto), foi reeleito para o cargo. A posse, realizada na sede da entidade, à Rua Presidente Carlos Luz, n° 363, contou com as presenças dos novos diretores eleitos e colaboradores do Sindicato.
Fundado há 57 anos, em 1967, o Sindicato Rural de Leopoldina tem aproximadamente 200 associados ativos, e de acordo com Salviano Junqueira Ferraz Júnior, Leopoldina conta com aproximadamente 1.200 propriedades rurais.

“Eu gostaria de fazer um trabalho muito forte para ampliar o número de associados. Aqui no Sindicato tudo é mais barato e feito rigorosamente em dia. Nossos funcionários são muito bem preparados, fazem cursos na FAEMG em Belo Horizonte”, declarou Salviano ao Jornal O Vigilante Online.
Salviano também destacou a importância de sua diretoria (foto), composta por pessoas que têm o intuito de ajudar o Sindicato a crescer.

O presidente esclareceu que para se associar ao Sindicato Rural é preciso ser proprietário rural ou ter uma propriedade arrendada, devidamente comprovado através de documentos. Paga-se uma pequena mensalidade de acordo com o tamanho da propriedade, mas usufrui de tudo que o Sindicato coloca à disposição dos associados, inclusive cursos em parceria com o SENAR.
Serviços prestados pelo Sindicato rural de Leopoldina para seus associados
Admissão de funcionários, Folha de Pagamento, Rescisão de Contrato, Emissão de Guias (FGTS, INSS), E-Social (cadastro e envios), Simulação e Pedidos de Aposentadoria, Requerimento de Benefícios junto ao INSS, Pedido Pensão Morte, Parcelamento Previdenciário e de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, CAEPF – Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa física (Inscrição do empregador), Conta Gov.BR, CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural), ITR (Imposto sobre a Propriedade Rural), IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), CIB (Cadastro Imobiliário Brasileiro – antigo NIRF – Número do Imóvel na Receita Federal), Emissão de GTAS (Guia de Trânsito Animal), NF de Compra e Venda (Bovinos, Eucalipto em geral), Acerto de Rebanho Bovino junto ao IMA, Emissão de Cartão de Produtor Rural, Regularização de Vacina de Brucelose, Advogado Trabalhista, Veterinário, e em breve a Emissão de Certificado Digital (ICP); Convênio com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) oferecendo mais de 200 cursos profissionalizantes gratuitos, voltados para a área rural.
Jornal O Vigilante Online













