Leopoldinense de 16 anos conquista pódio na 41ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador em BH
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Leopoldinense de 16 anos conquista pódio na 41ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador em BH

Leopoldinense de 16 anos conquista pódio na 41ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador em BH
Marcos Vinícius/Arquivo Pessoal

No período de 20 de julho a 3 de agosto, Belo Horizonte sediou a 41ª edição da Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, na qual destacou-se o leopoldinense Bernardo Batista Mendonça, de 16 anos.

Realizada no Parque da Gameleira, a Exposição é considerada o maior evento de equinos da América Latina, contando com a promoção e organização da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM).

Cerca de 40 competidores com idades entre 14 e 18 anos participaram da prova social, na categoria “Botom de Ouro Júnior”, ocasião em que a arte de montar realçou a beleza da marcha do Mangalarga Marchador.

continua depois da publicidade



Ao sagrar-se como 3º melhor cavaleiro do Brasil em sua categoria, Bernardo agradeceu e compartilhou o seu sucesso com o Centro de Treinamento de Equitação – dos Amigos Lelei e Taynara; com o seu primeiro professor – Jackson Correa; com seus familiares e a todos que torceram por ele.

Ao Jornal O Vigilante Online, os pais de Bernardo – Alex Mendonça Ribeiro e Ana Paula Nogueira Batista revelaram sua imensa felicidade com o resultado da competição.

“Acompanhamos todo esforço e dedicação do Bernardo ao longo desses anos, galgando degraus nas provas sociais categoria Botom de Ouro Júnior (14 anos + 1 dia a 18 anos)”, explicou Ana Paula, acrescentando que a Nacional para os atletas de sela equivale à nossa Copa do Mundo no futebol, é o ápice, a coroação de todo trabalho dos competidores no cenário brasileiro do cavalo Mangalarga Marchador.

continua depois da publicidade



Alex esclareceu que desde 2022 Bernardo participa do evento em Belo Horizonte e na primeira vez que montou na pista da Gameleira ficou entre os 12 melhores cavaleiros do Brasil.

Ao final, os pais comentaram que em 2023 Bernardo ficou entre os 7 melhores, conquistando o 5º prêmio na classificação geral, e comemoraram: “Nesse ano de 2024 ele subiu a tão sonhada rampa com a faixa do 1º Prêmio, conquistando o terceiro lugar no pódio.”

Jornal O Vigilante Online

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida