O curta-metragem “Alvorecer”, da Companhia Biográfica, contemplado pela Lei Paulo Gustavo, começou a ser gravado esta semana em Leopoldina.
O filme, que conta com roteiro, direção geral e atuação de Sarom Durães, aborda a história de Rodrigo e Eduardo, um casal homoafetivo, vítima de um episódio de homofobia.
“Após Eduardo (Pedro Torquilho) vir a óbito por uma agressão de cunho homofóbico, seu companheiro Rodrigo (Sarom Durães) embarca para uma trilha desconhecida, onde se perde na mata e enfrenta dias turbulentos em busca de sobrevivência e superação. O objetivo que o leva a esse destino, no entanto, não o permite pensar em recuar.”
Para o autor Sarom Durães, a história não envolve apenas a temática LGBT+ e diversidade: “Acredito que, embora seja o tema central, temos três pontos que se cruzam e serão evidenciados na obra: além de abordarmos o contato do homem com a natureza e a correria do dia-a-dia, também apresentamos inúmeras belezas naturais de Leopoldina e região e falamos sobre o amor genuíno e a efemeridade da vida. Todo o agora que deixamos para depois, e um dia pode não chegar…”

Além de Sarom, a equipe também conta com a assistência de direção de Aline Trevas, direção de fotografia de Rodrigo Rodrigues,direção de arte de Beatriz Lima, produção de Victor Guilherme Fernandes, desenho de som e mixagem de João Paulo Lacerda, elenco composto por Pedro Torquilho e Sarom Durães e elenco de apoio: Aline Trevas, Camilla Monteiro, Carlos Nunes, Cidinha Mendonça, Dani Siqueira, Eufrásia Avlis, Gustavo Gomes, Matheus Barbosa, Matheus Vargas, Raphael Abreu, Sasa Junqueira, Yara Ferreira e Wanessa Aguiar.
“Alvorecer”, que estará em cartaz em Leopoldina durante um mês com ingressos livres para o público, também vai rodar por algumas escolas, universidades e instituições parceiras do projeto.
Informações sobre o filme e seu andamento podem ser encontradas no facebook e instagram da Cia. Biográfica, Sarom Durães ou Curta Alvorecer: @cia.biografica @curtaalvorecer @saromduraes
O filme conta com patrocínio do Sicredi e apoio da ACIL, Ana Morais Barbosa (Máscaras), Casa de Caridade Leopoldinense, Clube do Moinho, GITS Grupo de Intervenção, Grupo M.A.T.O, Hotel Minas Tower, José Carlos Cosini (Rural Willys), Luciano Meneghite – Luc (artesanato), Restaurante Cheiro Verde, Flavinho do ônibus de Abaíba, Posto Solar Combustível ALE, Prefeitura Municipal de Leopoldina e Pousada Recanto da Jura.
Jornal O Vigilante Online com Assessoria de Imprensa













